HydroLANDSCAPE

Conheça o HydroLANDSCAPE, software técnico para projeto de irrigação de paisagismo e áreas rurais


Quero conhecer
AuE Software

Navegação:

Links Externos:

Pesquisa:




Entrar | Bem vindo visitante ! Para alterar ou cadastrar algum tópico faça seu login no link Entrar."   

         

Como cadastrar mais itens de Irrigação para HydroLANDSCAPE


Assim como os softwares AutoLANDSCAPE e PhotoLANDSCAPE possuem a possibilidade de acrescentar novos itens no banco de dados, quem possui o HydroLANDSCAPE também pode incluir novos aspersores, válvulas, tubos, etc. A diferença é que com o AutoLANDSCAPE e o PhotoLANDSCAPE, a inclusão de um novo item (ficha com os dados do item) é feita através do Data Manager e no HydroLANDSCAPE a inclusão deve ser realizada pelo software Hydro Manager. Nesta matéria, vamos aprender a inclusão de um novo aspersor e logo em seguida, como associar bocais a ele.

Ao abrir o sistema AuE você encontrará o HydroMANAGER. Clique nele para iniciarmos o nosso passo a passo.



A tela do Hydro Manager abrirá, e você encontrará as opções de item ao lado esquerdo e a opção de incluir na parte inferior da tela. Marque a opção aspersor do lado esquerdo e clique em incluir.



Uma pequena tela aparecerá com duas opções. Selecione a primeira opção: Icluir a partir de uma ficha em branco.



Perceba que ao clicar na opção Incluir, todos os campos ficam em branco. Preencha os campos que aparecem ao lado direito da tela e clique na opção salvar que fica na parte inferior da tela.



Agora que o aspersor foi incluido, nós podemos fazer a inclusão de bocais e associar ao aspersor cadastrado.

Para incluir um bocal o procedimento também é bem simples. Vamos descer a barra de rolagem até encontrar a opção Bocais deste aspersor.



Na parte de baixo do quadro Bocais para o aspersor existem dois botões. Vamos clicar na opção Cadastro de bocais e a tela será aberta. Na tela de cadastro de bocais também vamos clicar em Incluir:



O cadastro de bocais possui duas abas, a descrição que possui os campos fabricante, grupo, arco mínimo e máximo, e o tipo de vasão. No campo Tipo de vasão, devemos marcar 1 para sprays com bocal VAN, onde a precipitação para todos os arcos é constante. Na hora de cadastrar, basta utilizar os valores de um 180°.



Logo em seguida, devemos clicar na aba performance e preencher os dados como no catálogo do produto. Fique atento a um detalhe: Exitem dois botões para salvar aqui nesta tela, o salvamento da performance e o salvamento do bocal. Tome cuidado, pois cada um destes botões irá salvar de forma diferente. Depois de cadastrar os bocais, devemos associá-los ao corpo do aspersor. Perceba que ao lado direito da caixa de bocais existem dois botões, um com o simbolo (+) e o outro com o símbolo (-).



Para associar o bocal, clique no simbolo de mais (+) que fica ao lado direto da tela e selecione o bocal que foi cadastrado.



Pronto! Desta forma você poderá fazer o cadastro de novos aspersores já associando os bocais para ele.

Veja Também



  • Catálogos da versão 2016
  • Cadastrar Bocais com arco e bocais Quadrados
  • Atualização do Banco de dados de irrigação


  • Categoria: HydroLANDSCAPE | HydroLANDSCAPE 2016 | Banco de Dados 2016 | Como cadastrar mais itens de Irrigação para HydroLANDSCAPE
    10 ms