Configurando Permissões de Acesso


Para configurar as permissões de acesso de cada perfil basta clicar no botão com o ícone + e será exibida um tela de cadastro e configurações de Perfil.



Repare que nesta tela é mostrado a lista de Perfis e as permissões de cada um dos perfis. Na tela de permissões é listado cada um dos principais programas do Sistema que Paisagismo 2012, e para cada um dos programas existem 4 opções de configuração.

Acesso: Está é a principal opção, se você deseja bloquear o acesso a um determinado programa do sistema, basta selecionar o perfil, clicar no botão Alterar e desmarcar a coluna de acesso, salvando posteriormente, com isso os usuários deste perfil não irão conseguir sequer abrir os programas que não tiverem acesso.

Incluir: Desmarcando está opção em algum dos programas, os usuários do perfil selecionado não poderão incluir novos itens no banco de dados.

Alterar: Desmarcando está opção em algum dos programas, os usuários não poderão alterar a ficha dos dados já cadastrados no banco de dados.

Excluir: Desmarcando está opção, os usuários não poderão fazer exclusões de itens do banco de dados.

OBS.: O significa que a permissão está sendo atribuída ao perfil, todas as outras operações que não estiverem marcadas com , não poderão ser realizadas pelos usuários do perfil.

Além dos perfis pré-definidos, ainda é possível cadastrar novos perfis, basta clicar no botão Incluir e preencher o nome do perfil e escolher uma imagem, para cadastrar novas imagens basta clicar no botão com um ícone de + e será exibida a tela abaixo:



Nesta tela clique no botão Incluir, digite um nome e clique no botão com o ícone de uma pasta para buscar o ícone desejado, depois basta Salvar e o seu ícone será exibido na tela de Permissões.


Categoria: Complementos | AuE Paisagismo 2012 | Complementos | Controle de acesso de usuário | Configurando Permissões de Acesso
0 ms
Programas para Paisagismo
Programas de paisagismo para fotomontagens, projetos técnicos de CAD, planta baixa humanizada e 3D
Quero conhecer