Considerações sobre os desenhos do Banco de Dados


Os desenhos do Banco de Dados do DWGsManager são editados no Programa de CAD (AutoCAD, IntelliCAD, etc.), estes desenhos implementam a biblioteca de Plantas, Mobiliários, Pisos e Divisores do AutoLANDSCAPE.

Os desenhos são divididos em Acabamentos, Categorias e Detalhamento, para que o plantio no CAD seja realizado de forma correta, o usuário deve especificar corretamente o Acabamento, a Categoria e o Detalhamento do desenho.


Acabamento dos Desenhos



TEMA P/B: O tema é o desenho principal; a base para os demais tipos de acabamento. A partir do tema, os outros dois tipos de acabamento serão desenvolvidos. Eles deverão ser, posteriormente, agrupados por semelhança.

COLORIDO: Os desenhos coloridos são desenhos com as bordas coloridas. Como sugestão, citamos as cores Branca (Cinza), Amarelo, Laranja, Vermelho, Rosa, Roxo, Azul, Violeta, Verde Claro e Verde Escuro.

PREENCHIDO: Os desenhos preenchidos são desenhos preenchidos com hachuras sólidas de uma ou mais cores variando, porém, nos mesmos tons dos desenhos coloridos.

DEGRADÊ: Os desenhos degradê são desenhos preenchidos por um espectro de cor que vai de uma cor predefinida até outra cor predefinida, formando um efeito degradê entre as duas cores.


Categoria dos Desenhos

Os desenhos são divididos nas seguintes categorias: Planta Baixa, Elevação Frontal, Elevação Lateral e Desenhos Tri-dimensionais (3D). Os Mobiliários possuem todas estas categorias; as Plantas, apenas uma elevação, pois não possuem frente ou lateral e os Pisos, somente planta baixa.

Planta Baixa: Os desenhos em planta baixa são uma visualização "aérea" dos Itens.

Elevação: Os desenhos em elevação são uma visualização livre dos Itens com detalhes que em relevo.

Símbolos: Os desenhos em símbolos são uma visualização "aérea" dos Itens com representações do mesmo com uso de símbolos.

Elevação Frontal: Os desenhos de Elevação Frontal são visualizações "de Frente" dos Itens de Mobiliário

Elevação Lateral: Os desenhos de Elevação Frontal são visualizações "de Lado" dos Itens de Mobiliário, já as plantas possuem Elevação mas estas não são tem a forma especificada (frontal ou lateral)

Modelo 3D: São visualizações em 3 dimensões dos desenhos dos itens, que são formados sobre 3 eixos (X, Y e Z)

Elevação 3D: Os desenhos em elevação são uma visualização livre dos Itens com detalhes em 3D.


Detalhamento dos Desenhos

Simples: Os desenhos simples dos Itens têm uma forma mais simplificada, além de possuírem desenhos com arquivos mais "leves".

Detalhado: Os desenhos detalhados têm formas mais sofisticadas e específicas para o Item, além de possuírem os desenhos com arquivos mais "pesados".

Veja Também

  • Conhecendo a tela do programa

  • Categoria: Banco de dados | Banco de dados 2016 | DWGsManager | Considerações sobre os desenhos do Banco de Dados
    0 ms
    Programas para Paisagismo
    Programas de paisagismo para fotomontagens, projetos técnicos de CAD, planta baixa humanizada e 3D
    Quero conhecer