Gerar Orçamento


Para criar orçamentos com PhotoLANDSCAPE você pode utilizar duas formas diferentes, depois de gerar a fotomontagem (basta clicar no botão Arquivo para criar o orçamento), ou direto no CalcLANDSCAPE (não é necessário criar a fotomontagem antes) :

Orçamento com fotomontagem:


A vantagem de criar o orçamento a partir de uma fotomontagem é que você já vai ter a lista de todas as espécies que existem no projeto.

OBS: Diferente do AutoLANDSCAPE, o PhotoLANDSCAPE não faz o quantitativo, ou seja, ele mostrará no LND as plantas que foram inseridas no projeto, mas não a quantidade delas. Cabe a você preencher na lista de orçamento a quantidade desejada.

Depois de clicar no botão Gerar orçamento na tela de legenda, o programa pede o local e um nome para salvar o arquivo.

A tela de orçamento tem uma interface simples, intuitiva. Como os recursos são separados por abas e por função, fica mais fácil trabalhar com eles. Uma das opções mais interessantes da tela de orçamento é a forma em que o software utiliza os insumos e composições. Digamos que você inseriu uma Phonix Robelinni na fotomontagem e precisa saber a quantidade de insumos que será utilizada para o plantio desta palmeira no terreno do cliente. Sem o CalcLANDSCAPE seria um trabalho de pesquisa que iria demorar um tempo, tanto no calculo dos insumos quanto na criação da tabela. Com o software você só precisa escolher a planta que vai utilizar... a lista de insumos para ela o programa já insere automático. Quando selecionamos uma planta e inserimos no projeto ela já vai com toda lista de insumos e composições.

Orçamento sem fotomontagem:



Para criar um orçamento sem a fotomontagem você deverá abrir o CalcLANDSCAPE no sistema AuE e em seguida clicar no botão Arquivo, novo. Assim como no orçamento com o desenho, o programa pede um local para salvar o arquivo LND. Ao salvar, você irá visualizar a tela de orçamentos, porém desta vez sem nenhum item inserido.

Para inserir os itens você deverá clicar no lado direito da tela, em um botão com o sinal de mais e escolher a planta através dos filtros de itens. Ao clicar no item desejado, este já vai suas composições.




Veja Também

  • Como Criar um Vídeo ou Slide de Apresentação do seu Projeto
  • Dicas para Variar suas Apresentações
  • Integração com o CalcLANDSCAPE

  • Categoria: PhotoLANDSCAPE | PhotoLANDSCAPE 2016 | Apresentar para o Cliente | Gerar Orçamento
    0 ms
    PhotoLANDSCAPE
    Conheça o PhotoLANDSCAPE, software para apresentação de projetos de paisagismo com fotomontagem
    Quero conhecer