Gravando um vídeo


Capitular Conforme mostrado no tópico anterior, no VisualPLAN podemo renderizar um projeto 3D. Nesse tópico mostraremos como gravar um vídeo:

Para isso, dentro da função Render, devemos selecionar a opção Gravar, onde você pode gravar um vídeo para mostrar ao seu cliente, utilizando todas as ferramentas informadas acima. E quando terminar, pode exportar esse vídeo em formato .AVI. Abaixo informaremos como funciona essa opção:



Podemos ver que novas opções se tornam visíveis, como:
No lado direito
- Iluminar: aumenta ou reduz a iluminação da cena;
- HDR: apresenta cores mais vivas, melhores níveis de contraste, como tons claros com mais brilho e tons pretos mais escuros;
- Preto/Branco: mostra a cena em preto e branco;
- Posterize: esse efeito faz a cena parecer um cartaz, reduzindo o número de cores disponíveis em seu vídeo. Dessa forma, aparece mais áreas de cor "plana" e menos sombreado;
- Posterize: esse efeito dá a sensação de que é um filme antigo.
Na parte superior
- Configurações: Onde podemos ajustar o Nome Padrão que os vídeos vão ter, a largura e altura da mesma (medida em pixels), a resolução do vídeo (de VGA até 4K), além de podermos adicionar um áudio ao vídeo, e ao pressionar o botão "Mesmo tamanho da Tela", as dimensões se ajustam para o que está mostrando na cena.
No lado esquerdo
- Voltar: sai do modo de gravação.

Com o programa gravando, podemos caminhar por ele e movimentar a câmera, mas alguns efeitos como alterar a posição relativa do sol, não será aceitada quando salvar a gravação. Ou seja, deixe a cena preparada para gravar, para que não ocorra mudanças durante o vídeo.

Veja Também

  • Exportando uma imagem .JPG

  • Categoria: VisualPLAN | VisualPLAN 2018 | Renderizando um projeto | Gravando um vídeo
    0 ms
    VisualPLAN
    Conheça o programa de paisagismo VisualPLAN, planta baixa humanizada e paisagismo em 3D
    Quero conhecer