Importando curvas de nível do Google Maps


Fizemos uma matéria na revista AuE Paisagismo, onde esse assunto foi abordado. Confira:

HydroLANDSCAPE 2018: Importando curvas de nível do Google Maps
Autor: Paula Navarro Nunes - Data: 16/02/2017


HydroLANDSCAPE


Capitular A versão 2018 da AuE Paisagismo, conta com um novo recurso que busca a localização exata da área projetada. Disponíveis para os Programas HydroLANDSCAPE e AutoLANDSCAPE, o comando possui uma busca real do local desejado, através do Google Maps é possível pesquisar e importar a localização encontrada pelo Maps para tela do AutoCad.
Com esse novo comando é possível importar a planta baixa da localidade com as reais curvas de níveis, e o relevo existente pelo 3D.
Siga o passo a passo, e veja como utilizar a ferramenta.

Na barra de comandos do HydroLANDSCAPE, foi inserido uma nova opção na ferramenta NÍVEIS. Clique e selecione a ultima opção, Obter curvas de nível do Google Maps

Barra de Comando HydroLANDSCAPE



Ao clicar em Obter curva de nível do Google Maps, abrirá uma janela de busca. Digite o endereço da localização desejada no campo de pesquisa do Google Maps. Quando aparecer a imagem do terreno escolhido, clique no botão Gerar Terreno posicionado abaixo da imagem.


Janela de busca do Google Maps



Após Gerar o Terreno, a imagem do endereço pesquisado no Google Maps será importada para a tela do AutoCad com as curva de níveis já criadas.


Terreno importado no AutoCad



Com a imagem real do terreno e as curvas de níveis importadas no AutoCad, o próximo passo será inserir os aspersores. Após inserir os aspersores desejados no projeto. Clique no botão Dimensionar para abrir a janela de dimensionamento de projeto.


Inserindo Aspersores



Após selecionar o comando Dimensionar, irá abrir uma janela com a demarcação do terreno e curvas de níveis cotadas.


Janela de dimensionamento



Ao clicar no comando Interpolar irá aparecer o terreno com as demarcações dos aspersores com sua referências e as curvas de níveis existentes no projeto.


Interpolar curva de nível



Na janela de dimensionamento, irá aparecer a aba 3D. A aba 3D irá gerar a imagem tridimensional do terreno de acordo com a informações fornecidas da importação original do Google Maps.


Representação do terreno em 3D



No programa AutoLANDSCAPE a ferramenta de busca da localização e curva de nível pelo Google Maps, se encontra na barra de comandos como mostra a imagem abaixo.

Barra de Comandos AutoLANDSCAPE




Veja Também:
Seja um usuário BETA das novas versões dos softwares.
HydroLANDSCAPE 2016: Atualização no banco de dados, com a coleção 2016 e novo fabricante.
HydroLANDSCAPE 2016 - Ferramentas adicionais
HydroLANDSCAPE 2016 - Orçamentos cada vez mais completos

Veja Também

  • Interpolação por Curva de Nível

  • Categoria: HydroLANDSCAPE | HydroLANDSCAPE 2018 | Conhecendo a Tela do Programa | Níveis | Importando curvas de nível do Google Maps
    10 ms
    HydroLANDSCAPE
    Conheça o HydroLANDSCAPE, software técnico para projeto de irrigação de paisagismo e áreas rurais
    Quero conhecer