Modos de Visualizações


LandMANAGER 2016: Modos de Visualizações
Autor: Inácio Arantes M. P. Júnior - Data: 18/06/2015




Capitular Na matéria da edição passada vimos como criar uma lista de Tarefas:

Land Manager 2016: Criando uma lista de tarefas

Neste mês iremos ver como gerenciar nossas tarefas através dos vários modos de visualização disponíveis no LandMANAGER 2016. Abaixo iremos apresentar os modos de Visualização.

Na barra de comandos do LandMANAGER existe a aba Visualização, é nesta aba que estão os modos de visualização do programa, são eles:

Dia:

A visualização por dia permite ver quais as tarefas do dia, separadas pelo seu horário de início. No separador de tarefas é mostrado o horário, a quantidade de atividades neste horário e uma lista contendo a obra, serviços, instruções, funcionários, ferramentas, quantidade, custo unitário e custo total do serviço.

 LandMANAGER 2016: Visualização por dia
LandMANAGER 2016: Visualização por dia



Semana:

A visualização por semana permite permite ver uma lista com todos os serviços a serem realizados na semana selecionada no filtro. O calendário vai de domingo a sábado e mostra os serviços em caixas que tem sua cor definida pela prioridade do serviço. A caixa mostra o ícone da obra, o horário de início e termino do serviço, o serviço a ser realizado e a porcentagem realizada.

Clicando sobre uma das caixas, na barra lateral a esquerda é mostrado os dados do serviço, como quantidade, custo unitário, custo total, além dos outros dados que estão sendo exibidos na caixa do serviço.

 LandMANAGER 2016: Visualização por semana
LandMANAGER 2016: Visualização por semana



Mês:

Na visualização por mês é mostrado o calendário do mês selecionado contendo todos os serviços do mês, separados por caixa com cores definidas pela prioridade do serviço, contendo os mesmo campos da visualização por semana. O dia corrente fica destacado em laranja.

Selecionando uma das caixas é exibido os dados do serviço na barra lateral a esquerda, como na visualização por semana. Com dois cliques sobre a tarefa é aberta a tela de cadastro de tarefas para alteração dos dados.

 LandMANAGER 2016: Visualização por mês
LandMANAGER 2016: Visualização por mês



Ano:

Na visualização por ano é exibida uma lista contendo um separador por mês, é mostrado o nome do mês e a quantidade de atividades no mês. Um segundo separador contém o dia do mês con suas atividades.

É mostrado o horário de início da atividade, obra, serviços, instruções, funcionários, ferramentas, quantidade, custo unitário e custo total do serviço.

 LandMANAGER 2016: Visualização por ano
LandMANAGER 2016: Visualização por ano



Treeview:

Nesta visualização podemos ver as tarefas organizadas em árvore. Está visualização é muito boa para separar e organizar as tarefas. O termo árvore é exatamente por causa da ramificação, ou seja, você pode ter agrupamentos de tarefas em vários níveis.

No exemplo temos a tarefa pai, ou raiz que é Planejamento, o Planejamento é dividido em várias tarefas. Neste exemplo temos apenas 1 nível para o planejamento, porém ele poderia ser divido em diversos outros níveis, o que facilita visualizar a hierarquia de tarefas.

Clicando sobre uma tarefa os dados serão exibidos na tela a direita, contendo todos os dados relacionados a tarefa, como datas de início e fim, porcentagem concluída, quantidade, valor, notas, funcionários e ferramentas alocados a tarefa, assim como suas predecessoras.

 LandMANAGER 2016: Visualização Treeview
LandMANAGER 2016: Visualização Treeview



Gráfico de Gantt:

Está visualização é uma das mais importantes para gerenciamento de projetos, nesta visão você visualiza a árvore de tarefas organizadas pelas datas de início e fim, além do gráfico de Gantt.

O gráfico de Gantt mostra um gráfico de barras laterais, que mostram a duração das tarefas, a relação de dependências entre as tarefas, além dos funcionários alocados.

 LandMANAGER 2016: Visualização Gráfico de Gantt
LandMANAGER 2016: Visualização Gráfico de Gantt




Ao selecionar uma visão, será exibida uma barra de filtros abaixo da barra de ferramentas, para cada modo de exibição existem filtros específicos, e outros filtros que são comuns a todas as visualizações. Além disso, no rodapé do software é exibido o soma do valor total das tarefas, o que nos possibilita visualizar o quanto gastaremos no dia, na semana, mês ou ano.

Com estes modos de visualização é muito mais fácil gerenciar nossos projetos e mais prático para nos organizarmos no dia a dia.

Para os usuários dos nossos softwares de paisagismo e irrigação, o LandMANAGER busca otimizar ainda mais o projeto, nos dando a possibilidade de gerenciar os custos, equipes e ferramentas.

Clique no link abaixo e veja como ser um usuário beta:

LandMANAGER 2016: Seja um usuário Beta

Veja Também

  • Conhecendo o LandMANAGER
  • Conhecendo a tela do programa

  • Categoria: LandMANAGER | LandMANAGER 2016 | Modos de Visualizações
    0 ms
    LandMANAGER
    Conheça o LandMANAGER, software para gerenciamento de implantação e manutenção de áreas verdes.
    Quero conhecer