Utilizando 3D no PhotoLANDSCAPE


Agora o PhotoLANDSCAPE além das imagens em bitmap, lhe possibilita a utilização do 3D em suas fotomontagens de forma simples.

No banco de dados do programa, você encontra todos os mobiliários em sua versão 3D, já prontos para serem inseridos. No tópico Selecionando itens, mapas e modelos 3D você confere como inseri-los na sua área de trabalho.


Funções no menu formatação:




  • Ajustar 3D: Permite editar novamente a posição do objeto em 3D. Segurando o botão direito do mouse você rotaciona o objeto e segurando o
    botão do meio (scroll)
    você o move de posição.

  • Zoom All: Posiciona o objeto no centro da caixa de edição.

  • Perspectivas Automáticas: Posiciona o objeto 3D em uma das seguintes perspectivas: nordeste, noroeste, sudeste e sudoeste automaticamente.

Confira a matéria da Revista Paisagismo Digital abaixo que ilustra um pouco mais o recurso:

PhotoLANDSCAPE 2016: Trabalhando com 3D com a facilidade do 2D
Autor: Rafael Lino - Data: 14/11/2014




Capitular Com o desenvolvimento e a facilidade que a tecnologia está sendo introduzida em diversos âmbitos de trabalho, não ia demorar para que começássemos a observar o uso do 3D em projetos de paisagismo e em composições fotográficas. Desta maneira, a AuE Software observando e acompanhando o que está no mercado e sempre procurando criar soluções para auxiliar no desenvolvimento de seus projetos, anuncia com orgulho para a versão 2016 a inserção de 3D nas montagens fotográficas do PhotoLANDSCAPE!



Agora você pode utilizar mobiliários com a opção em 3D tendo a liberdade de movimentar e posicionar o item na sua fotomontagem da maneira que desejar.



É possível rotacionar, afastar ou aproximar o item. Encaixando em diversos ângulos de sua imagem, com uma grande liberdade na construção dos ambientes. Tudo isso de maneira simples, sem a necessidade de ter conhecimento de softwares em 3D.



Um outro recurso é a escolha de cores para o seu item.



Veja como fica uma fotomontagem com os itens 3D adicionados a composição.



É importante dizer que a inserção dos itens ainda está em desenvolvimento. Portanto, mais opções vão ser adicionadas, e com certeza, você usuário do software, vai gostar muito do que está por vir.

O PhotoLANDSCAPE 2016 vai lhe proporcionar várias opções para adicionar ainda mais realismo e qualidade nos seus trabalhos. Aguarde!

Veja Também

  • Inserindo 3Ds de outras Fontes

  • Categoria: PhotoLANDSCAPE | PhotoLANDSCAPE 2016 | Desenvolver a fotomontagem | Utilizando 3D no PhotoLANDSCAPE
    10 ms
    PhotoLANDSCAPE
    Conheça o PhotoLANDSCAPE, software para apresentação de projetos de paisagismo com fotomontagem
    Quero conhecer