Entre em contato
Conversar no Whatsapp
+55 (32) 3217-1501
X

Receba as novidades do site

Que tal se manter sempre informado das novidades da AuE Software? Informe seus dados para mantermos contato!



AuE HydroLANDSCAPE

Com cálculos precisos e confiáveis o AuE HydroLANDSCAPE® oferece a você, que trabalha com projetos de irrigação agrícola ou para jardins, produtividade e padronização. Totalmente em português, o software funciona com o AutoCAD® ou Intellicad ® (Ver compatibilidade na FAQ), facilitando o uso profissional do CAD em projetos de irrigação.

Tenha o que é necessário para fazer um projeto profissional

O HydroLANDSCAPE® é um programa de computador para irrigação, que agiliza e simplifica as principais etapas do projeto, desde a busca e inserção dos aspersores e válvulas, até a criação de setores, memória de cálculo e o orçamento. E agora também permite a inserção e quantificação de fiação elétrica, acessórios e conexões.

  • Catálogo de itens: Imagine poder consultar os itens que serão utilizados em um catálogo sofisticado, utilizando filtros por nomes, características e até mesmo pelo fornecedor desejado. Com o catálogo de itens do HydroLANDSCAPE® você pode!
    Um extenso banco de dados com itens das empresas RainBird, Toro, Hunter, Schneider e Dancor que possui um diferencial dos outros softwares voltados para irrigação: um catálogo de espécies de plantas minuciosamente detalhado com mais de 2000 plantas ornamentais para a consulta do coeficiente de jardim.

  • Setorizar, dimensionar e gerar a memória de cálculo: Depois de inserir os aspersores e válvulas, o HydroLANDSCAPE® conecta os tubos automaticamente e permite a separação dos setores. Com estes itens distribuídos e conectados o programa faz a análise do circuito e exibe erros no projeto, caso exista algum, permitindo fazer a correção de forma simples. O HydroLANDSCAPE também calcula a precipitação e mostra o tempo de irrigação necessário para cada setor. Por fim, considerando o pior caso, ele faz a memória de cálculo, exibe a perda de carga de trecho a trecho, informa pressão e vasão e oferece as opções de bomba ideais para alimentar o projeto.

  • Curvas de nível: O software importa as curvas de nível da internet, facilitando a obtenção da topografia do terreno para gerar os cálculos do projeto de forma precisa.

  • Quantificação e orçamento: Contar blocos um a um é coisa do passado. Para quantificar todos os itens no HydroLANDSCAPE® e gerar a legenda basta um clique! Assim, um procedimento que demorava horas se resume em minutos, e a partir desta quantificação, o software gera o orçamento.


"Chegou no momento em que precisávamos agilizar o processo de desenhar e começamos a procurar ferramentas (softwares) para nos ajudar. Nesse processo, identificamos várias ferramentas, incluindo HydroLANDSCAPE, que experimentamos e decidimos ficar com este software. Tivemos um processo de aprendizagem e adaptação através de um curso bem estruturado por 15 dias, durante o qual fomos acompanhados passo-a-passo pelos profissionais da AuE Software, e resolvendo nossas dúvidas."

Fernando Echeandia
Engenheiro Agrícola
Branica SAC
Sector Circunvalación - Peru

Telas

Segue abaixo algumas imagens das telas do HydroLANDSCAPE. Clique na imagem desejada para ampliá-la.

HydroMANAGER
Catálogo de itens
Busca de itens
Quantificação e legenda
Dimensionamento
Seleção de bombas
Cálculo de precipitação
Relatório de cálculo
Visualização em 3D
Orçamento e relatórios

Vídeos

Apresentação Comercial 2022 (7 minutos)
Demonstração programas de irrigação 2022
Aula introdutória HydroLANDSCAPE 2022


Agende uma demonstração Solicite orçamento

Depoimentos

Engenheiro Agrônomo Bruno Guidi"Com o uso da ferramenta a gente consegue fazer um projeto bem fiel da realidade. Quando eu entrei como estagiário eu fazia tudo na mão, e quando me contrataram o chefe me apresentou o HydroLANDSCAPE e aí deu uma salvada. Hoje a gente entrega um projeto com alta qualidade, em menos tempo e com uma precisão dos quantitativos, sem ter retrabalho."

Engenheiro Agrônomo Bruno Guidi
Florianópolis - Santa Catarina - 25/03/2024
Administrador de Empresas Marconi Oliveira"Hoje trabalhar com profissionalismo dentro do segmento de irrigação é impossível sem o HydroLANDSCAPE e o próprio Autocad."

"Através do HydroLANDSCAPE, tivemos condições de aprimorar nossos projetos. Ele nos deu maior segurança, e essa confiança é transformada em maior ganho porque o erro é minimizado."

Administrador de Empresas Marconi Oliveira
Teresina - Piauí - Brasil - 25/01/2024
Gerente Comercial da Irrigar Jose Eduardo Povoa "Hoje eu tenho uma capacidade de entrega de mais de 30 projetos semanais graças à ferramenta do HydroLANDSCAPE....Não tem como não trabalhar com o HydroLANDSCAPE se você quer realmente ter uma empresa voltada à prestação de serviços."

Gerente Comercial da Irrigar Jose Eduardo Povoa
São Paulo-Brasil - 18/09/2023
Paisagista e irrigante Samuel Pádua"O HydroLANDSCAPE é fantástico, o uso da tecnologia é fundamental para o ser humano em todas as áreas. Antigamente se fazia projetos a mão, com o software tudo é resolvido quase instantaneamente, o programa calcula tudo na hora. Quem não faz o uso do Hydro perde tempo."

Paisagista e irrigante Samuel Pádua
São José dos Campos - SP, Brasil - 22/06/2023
Irrigante Isaac Franco"Aqui na empresa nós utilizamos o HydroLANDSCAPE na execução de nossos projetos de irrigação, o software é excelente por diversos motivos que podemos citar; agilidade, confiança e qualidade na entrega final dos projetos, um projeto de irrigação bem dimensionado faz com que tenhamos precisão entregando assim um projeto com excelentes resultados, trazendo durabilidade aos sistemas, inovando o modo de entrega e trazendo novas experiências, criamos laços de amizades e construímos juntos paisagismos apaixonantes."

Irrigante Isaac Franco
Goianésia - 14/04/2023
Engenheiro e Irrigante - Lucas Mantovani"O programa HydroLANDSCAPE é maravilhoso, ele simplifica e agiliza o trabalho do profissional. Além do serviço oferecido, o suporte dado é ótimo, a AuE está sempre disponível para ouvir sugestões e tirar dúvidas dando sempre a devida atenção nos atendimentos, que por sinal são muito rápidos."

Engenheiro e Irrigante - Lucas Mantovani
Brasil - 28/02/2023
Projetista Lucas de Sales"Se eu for fazer o projeto a mão(...) ou for fazer em qualquer outra coisa que não seja através do software de vocês HydroLANDSCAPE eu vou levar o dobro do tempo. Por exemplo: eu fiz um projeto, vamos dizer que levou um mês para fazer, isso através do software de vocês, se eu pegar esse projeto e tirar o software de vocês, eu vou entregar só no ano que vem(...) Eu faço o projeto e ele me entrega o relatório inteirinho com tudo que eu preciso saber(...) Eu não preciso terminar e começar a fazer os cálculos(...), é muito melhor utilizar o software de vocês, é muito mais simples e muito mais prático. (...) É um software que me protege porque ele nunca errou"

Projetista Lucas de Sales
Campo Grande - MS, Brasil - 08/12/2022
Projetista de Irrigação Cesar Midorikawa"Para a elaboração de projeto eu hoje utilizo o HydroLANDSCAPE, que foi uma ferramenta que mudou minha vida na hora de projetar. Minha produtividade aumentou uns 70% na quantidade de projeto que a gente faz com o software."

Projetista de Irrigação Cesar Midorikawa
Brasília - DF, Brasil - 08/12/2022
Eng. Agrônoma Gianne Amorim"Trabalho com HydroLANDSCAPE há mais de 3 anos e isso facilita muito a minha vida. Economizo tempo para preparar bem o meu projeto. A facilidade sempre que tenho dúvidas é outro diferencial, bom atendimento, eficiência no processo de compra e renovação, tudo isso somado a um trabalho onde tempo é dinheiro."

Eng. Agrônoma Gianne Amorim
Rio Verde - GO, Brasil - 18/08/2022
Devanir Mengarda"O HydroLANDSCAPE é uma ferramenta muito importante no nosso dia a dia. Nos ajuda na confecção dos projetos de irrigação trazendo uma economia de tempo."

Devanir Mengarda
Santo Amaro da Imperatriz - SC, Brasil - 05/04/2022
Eng. Produção Bruno Alves Corbo"O HydroLANDSCAPE traz muita velocidade e confiabilidade na execução dos projetos."

Eng. Produção Bruno Alves Corbo
Sertãozinho - SP, Brasil - 10/02/2022
Eng. Agrícola Paulo Valério"Eu utilizo não só para fazer o projeto mas para fazer simulação. Se fosse fazer manual, comparar e trocar tubulação, aspersor, ia levar um tempo. Com o software HydroLANDSCAPE eu consigo ter uma visão melhor do projeto e a velocidade de desenvolvimento é maior. O mais importante para mim são os relatórios que consigo analisar. Faço o projeto com uma tubulação, lâmina, organização dos setores. Depois realizo uma simulação, troca de tubulações, verifico os pontos críticos, ponto de menor e maior pressão. Observo e faço de forma preventiva para evitar problemas para meu cliente."

Eng. Agrícola Paulo Valério
Palmas - TO, Brasil - 01/11/2021
Agrônomo Benito Alves Perdomo Neto"Conheci o software quando era ainda um adolescente (...) por volta do ano de 2008. (...) fiquei impressionado com as possibilidades que naquele ano o produto já fornecia. E no início do ano de 2021 iniciei minha trajetória acompanhado pelo HydroLANDSCAPE e hoje não me vejo projetando sem esse grande auxílio."

Agrônomo Benito Alves Perdomo Neto
Rio Verde - GO, Brasil - 02/10/2021
Téc. Agropecuária José Neto"Conhecemos o software HydroLANDSCAPE através do Leonardo Pace, Gerente Geral Hunter, quando nos passou com detalhes informações e, através disso, já temos em média 5 anos de parceria. Agrega junto a nós um projeto onde transparecemos responsabilidade e clareza."

Téc. Agropecuária José Neto
Petrópolis - RJ, Brasil - 02/08/2021
Téc. Agrícola Leonardo Stephanio"O HydroLANDSCAPE entrou na minha rotina quando necessitei de algo que me trouxesse maior agilidade na execução dos projetos de irrigação. Sempre fazia meus projetos no AutoCAD e os cálculos à mão. O software chegou para complementar e melhorar meu desempenho para melhor atender os meus clientes."

Téc. Agrícola Leonardo Stephanio
São Cristóvão - SE, Brasil - 22/07/2021
Eng. de Controle e Automação Lucas Lazarotto"Sou cliente a exatos 12 meses e utilizo o HydroLANDSCAPE em praticamente em todos os orçamentos que realizo, é uma ferramenta do meu dia a dia. Continuo em constante aprendizado, realizando os cursos oferecidos pela empresa."

Eng. de Controle e Automação Lucas Lazarotto
Porto Alegre - RS, Brasil - 22/06/2021
Arquiteta Paisagistas Fernanda Ogata e Flávia Ogata"O HydroLANDSCAPE é uma importante ferramenta de projeto de sistemas de irrigação automatizada que auxilia na produtividade e padronização dos desenhos. Sua plataforma intuitiva simplifica e agiliza o processo de escolha de aspersores, tubulações, válvulas etc. Tais características resultam na redução do tempo de projeto e estandardização das pranchas e orçamentos, o que eleva a qualidade dos serviços oferecidos aos nossos clientes. "

Arquiteta Paisagistas Fernanda Ogata e Flávia Ogata
Anápolis - GO, Brasil - 11/02/2021
Eng. Agrícola Pedro Augusto Galbiatti"Sou usuário do HydroLANDSCAPE desde 2014 no meu antigo emprego e trouxe essa ferramenta espetacular para minha empresa, que quando usada da maneira correta agiliza muito nosso trabalho e otimiza bastante nossos recursos."

Eng. Agrícola Pedro Augusto Galbiatti
São José do Rio Preto - SP, Brasil - 02/11/2020
Agrônomo Pablo Henrique"Antes de conhecer o software HydroLANDSCAPE utilizava planilhas para a elaboração de projetos de jardim. No trabalho com planilhas é necessário muitos dados a serem analisados e simulados, e o software me possibilitou agilizar o cálculo hidráulico e o desenho."

Agrônomo Pablo Henrique
Goiânia - GO, Brasil - 15/10/2020
Téc. Irrigação Kleber Zanotello"Hoje sou usuário do HydroLANDSCAPE, e do CalcLANDSCAPE e trabalho bastante com esta plataforma que, além de me dar uma agilidade no processo do projeto, ainda me presenteia com uma boa apresentação diante do meu cliente."

Téc. Irrigação Kleber Zanotello
Jundiaí - SP, Brasil - 15/08/2020
Téc. Agrícola Vítor Oliveira"O projeto é o ponto de partida para poder orçar, avaliar e, é claro, executar a obra. O HydroLANDSCAPE me ajuda a inserir válvulas, cabos, aspersores sprays, rotores, controladores e além disso faz a o dimensionamento hidráulico. Hoje é a ferramenta que mais uso no dia a dia e tenho desfrutado a quase cinco anos desse software, com ele consigo ter agilidade na produção, clareza nos desenhos, e beleza na hora de apresentar para o cliente. "

Téc. Agrícola Vítor Oliveira
Barreiras - BA, Brasil - 15/07/2020
Paisagista David Macías da Sustenta ECO jardinagem"Estamos muito satisfeitos com os softwares HydroLANDSCAPE + AutoLANDSCAPE + PhotoLANDSCAPE + VisualPLAN + CalcLANDSCAPE + LandMANAGER 20, simplificaram nossa capacidade de resposta. A principal vantagem que vejo é que você pode entregar um projeto muito profissional em pouco tempo. Aqui no México, você raramente é pago para fazer um projeto executivo de Paisagem, por isso investimos muito tempo nos projetos e, se não fossem vendidos, perderíamos dinheiro. Estes softwares nos dão a oportunidade de entregar propostas com mais eficiência e arriscar muito menos dinheiro ao apresentar um projeto executivo."

Paisagista David Macías da Sustenta ECO jardinagem
Queretaro, Mexico - 02/06/2020
Professor José Alves da UFG"Com o HydroLANDSCAPE percebemos que é possível manter qualidade de projeto e uma beleza, a apresentação do projeto fica muito bacana, muito interessante. Então a AuE Software conseguiu juntar tudo isso num único programa, que considero muito bom, muito interessante. Estão de parabéns porque ao mesmo tempo que você tem o software atualizado com o que a de mais moderno de tecnologia, as grandes empresas estão ali, os bocais, aspersores, eletroválvulas, controladores, estão com tudo ali disponível no software, fazendo interface com um software de desenho (CAD), então além da qualidade das informações, fica bonito, e o projetista ganha tempo, agilidade."

Professor José Alves da UFG
Goiânia - GO, Brasil - 26/05/2020
Leonardo Pace - Gerente Hunter Brasil"O HydroLANDSCAPE é uma ferramenta fantástica para os profissionais da irrigação pois agiliza a confecção de projetos e consequentemente orçamentos, o que vai gerar maiores oportunidades de negócios."

Leonardo Pace - Gerente Hunter Brasil
Campinas - SP, Brasil - 17/05/2020
Eng. Agrônomo Alexander Nunes"Depois do papel milimetrado veio o Autocad, e o uso contínuo da planilha em excel para o cálculo hidráulico da linha principal, laterais, emissores etc. De repente, encontrei um software que seria meu companheiro nesse árduo trabalho de dimensionamento, o HydroLANDSCAPE, que tornou a elaboração muito mais rápida, rica em detalhes, confiável, e que ainda me traz uma relação de materiais, enfim, fantástico!!!"

Eng. Agrônomo Alexander Nunes
Aracaju - SE, Brasil - 25/04/2020
Frederico Maia Haun"Quando os primeiros softwares de irrigação para uso profissional foram importados para o Brasil eram complicados e inacessíveis. Gosto da simplicidade do HydroLANDSCAPE e, o mais importante, conta com suporte local."

Frederico Maia Haun
Montes Claros - MG, Brasil - 31/03/2020
Irrigante David R. Santos"Hoje, com o HydroLANDSCAPE, ofereço aos nossos clientes projetos padronizados e com muito profissionalismo, uma vez que a apresentação de um projeto bem feito já elimina boa parte dos concorrentes, o que, na prática, significa mais contratos assinados. "

Irrigante David R. Santos
Brasilia - DF, Brasil - 02/03/2020
Tecnólogo em Irrigação Fabiano Ferrarato"Antes do HydroLANDSCAPE eu trabalhava com blocos no CAD e cálculos na mão, com o programa consigo elaborar mais projetos no mesmo dia e com qualidade melhor. Além de, a cada dia, melhorar a apresentação do projeto."

Tecnólogo em Irrigação Fabiano Ferrarato
Campinas - SP, Brasil - 10/07/2019
Eng. Agrícola Fernando Echeandia"Inicialmente, trabalhava com planilhas em Excel (...) tínhamos a desvantagem de processar as informações por partes, ou seja, com AutoCAD separadamente da forma de planilha, o que não foi prático e exigiu mais tempo. Agora, com o uso de HydroLANDSCAPE o processo de desenho se concentra em uma única ferramenta que contém todas as informações, e todo o processo é muito mais rápido e com resultado confiável."

Eng. Agrícola Fernando Echeandia
Tarapoto - Peru - 17/04/2017
Agrônomo Celso Amorim Marinho"O HydroLANDSCAPE é uma ferramenta de nível elevado, de um primor nos cálculos e de precisão excelente na definição do projeto final.
É uma ferramenta desenvolvida no Brasil para as nossas necessidades. O HydroLANDSCAPE te acompanha com muita fidelidade do início ao fim do projeto.
Simples de trabalhar, telas intuitivas, rápido e com relatórios excelentes e confiáveis. É tirar do papel e implantar.
"

Agrônomo Celso Amorim Marinho
Fortaleza - CE, Brasil - 07/05/2016
Agrônomo Alex Alves Moreira "Os programas da AuE Software PhotoLANDSCAPE+AutoLANDSCAPE+HydroLANDSCAPE+ LandMANAGER, acredito, serem os melhores existentes no Brasil na área. Com eles, otimizo meu tempo e apresento um projeto bonito e com qualidade.
Vale destacar que trabalho com eles desde a primeira versão e noto sua evolução constante atendendo cada vez mais as nossas necessidades."

Agrônomo Alex Alves Moreira
Paulínia - SP, Brasil - 12/04/2016
Paisagista Maurício Estellita"Trabalhar com o PhotoLANDSCAPE é como se estivéssemos num "game", na montagem do cenário paisagístico, extremante prazeroso. O AutoLANDSCAPE, no sistema CAD, vai completar o trabalho dando condições quantitativas e qualitativas para que o projeto se adeque ao HydroLANDSCAPE na irrigação e aos outros modernos processos de criação do desenho arquitetônico como o sistema BIM (Building Information Modeling) que será mandatório nos principais projetos de nossa época."

Paisagista Maurício Estellita
Riberão Preto - SP, Brasil - 18/11/2015
paisagista Cintia Simões"Quando um cliente implementa um sistema de irrigação em seu jardim, ele esta comprando um jardim verde, pois a irrigação proporciona no período certo e na medida certa a água, o que consequentemente resultará o jardim desejado. Um bom sistema de irrigação, sempre deve iniciar com um planejamento e um bom projeto, desta forma o HydroLANDSCAPE possibilita que o projeto seja desenvolvido de uma maneira amigável e que uma taxa de acerto muito grande do que foi planejado e projetado."

paisagista Cintia Simões
Cotia - SP, Brasil - 04/10/2014
Paisagista Ricardo Marinho"O HydroLANDSCAPE é realmente uma ferramenta fundamental. Permite-nos fazer diversas simulações de layout de aspersores em um curto espaço de tempo para vermos o que é melhor para uma determinada situação. Ajuda bastante na tomada de decisão.

Sem dúvida o AutoLANDSCAPE (...) Automatiza tarefas que às vezes nos tomavam bastante tempo. Sua base gráfica é de excelente qualidade e um banco de dados que pode ser personalizado sem limites, (...) uma obrigação para qualquer profissional que queira desenvolver trabalhos de alto desempenho."

Paisagista Ricardo Marinho
Fortaleza - CE, Brazil - 03/09/2014
Paisagista Maria Júlia Ferreira"O software HydroLANDSCAPE facilitou muito o dia a dia da empresa (...) perdíamos muito tempo para realizar todos os cálculos de dimensionamento das tubulações e moto bomba, além da demora para escolher os aspersores nos catálogos das empresas distribuidoras. Hoje um projeto que levávamos até três dias para confeccionar e gerar o orçamento para o cliente é realizado em 2 horas apenas, o que nos proporcionou atender o cliente com maior agilidade e gerar mais orçamentos em um curto espaço de tempo, aumentando assim o giro de negócios da empresa."

Paisagista Maria Júlia Ferreira
Botucatu - SP, Brasil - 26/08/2013
Paisagista Profª. Simone Ribeiro Silva"Temos uma parceria com a AuE e temos em nosso laboratório o pacote completo de assinatura, ou seja, o AutoLANDSCAPE, PhotoLANDSCAPE e HydroLANDSCAPE, sendo que o AUTO faz parte da grade Curricular como disciplina obrigatória. Quando os alunos conhecem as ferramentas desenvolvidas pela AuE sentem que é possível trabalhar na produção de projetos paisagísticos com qualidade e produtividade alta, necessárias para a permanência do profissional no mercado de trabalho."

Paisagista Profª. Simone Ribeiro Silva
Brasília - DF, Brasil - 13/03/2013
Agrônoma Marina Stéfane Lopes"O principal benefício trazido com o uso do HydroLANDSCAPE, foi a economia de tempo na elaboração dos projetos. Como antes fazíamos apenas utilizando as ferramentas do AutoCAD, precisávamos de prazos maiores para finalizar toda a elaboração e detalhamento. Com o HydroLANDSCAPE ganhamos tempo e consequentemente a possibilidade de execução e elaboração de mais projetos mensais."

Agrônoma Marina Stéfane Lopes
Recife - PE, Brasil - 03/04/2012
Paisagista Omar Gabriel"O HydroLANDSCAPE é um programa muito completo e o suporte da AuE é bastante rápido quando surgem quaisquer problemas com o mesmo. (...)Sem dúvida alguma, a tecnologia faz com que o profissional tenha um considerável ganho de velocidade na resposta do cliente e, consequentemente, facilita com que feche o negócio."

Paisagista Omar Gabriel
Governador Valadares - MG, Brasil - 02/03/2012
Paisagista Gilmar Pio Fernandes"O HydroLANDSCAPE é uma ferramenta que agiliza a elaboração de projetos de irrigação tornando essa tarefa fácil porque possui a mesma interface dos produtos da AUE Soluções, como o PhotoLANDSCAPE e o AutoLANDSCAPE possibilitando a padronização dos projetos a serem apresentados aos clientes."

Paisagista Gilmar Pio Fernandes
Brasília - DF, Brasil - 05/10/2011

Histórias de Sucesso


O irrigante Everlin de Castro fala sobre sua experiência com o HydroLANDSCAPE. Conheça a história de Everlin de Castro em Fundador da Irrigamil, Everlin Castro, conta como iniciou uma empresa de irrigação em Goiânia


Engenheira Gianne Amorim compartilha suas experiências trabalhando com software HydroLAND e comparando as diferenças do seu trabalho antes e depois desta aquisição em Gianne Amorim e a Irrigação em resorts
O Irrigante Lucas de Sales comenta sua história profissional e sua experiência com o HydroLANDSCAPE. Veja o artigo onde o Projetista Lucas de Sales comenta diferença entre irrigação com poços e empresas de abastecimento
Veja o depoimento do irrigante Lucas Mantovani sobre o HydroLANDSCAPE. Veja a entrevista e artigo na revista Uma conversa sobre Irrigação e tecnologia com Lucas Mantovani
O Irrigante Argentino Mauro Ádrian Cali comenta sua história profissional e sua experiência com o HydroLANDSCAPE. Veja a entrevista completa Mauro Ádrian Cali: do campus para o campo - uma conversa desde a faculdade

O administrador de empresas e estudante de engenharia civil, Mateus Gonçalves Gonzaga, tem 37 anos e é de Ferraz de Vasconcelos, no Alto Tietê, em São Paulo. Ele faz parte de uma empresa, a DM Irrigações, se juntando a Mauro Marques (proprietário) Orgulho e trabalho duro: Mateus Gonçalves fala sobre constante expansão da DM Irrigação

O Profissional de Irrigação Reyler Araújo compartilhou conosco sua jornada marcada por desafios e conquistas e como o uso do software HydroLANDSCAPE agilizou seu dia a dia. Veja a entrevista completa Do Plantio de Lúpulo a Irrigação: A História de dedicação de Reyler Araújo

José Eduardo Póvoa gerente comercial da Irrigar compartilha sua trajetória profissional, assim como o uso do software HydroLANDSCAPE que permite que eles entreguem projetos preliminares para os clientes em questão de horas, acelerando significativamente o processo de design. Veja a entrevista completa José Eduardo Povoa: Uma Trajetória de Sucesso na Indústria de Irrigação


Agende uma demonstração Solicite orçamento


Animações

Licenciamento

Conheça as formas de Licenciamento da AuE Software:

Licença individual
Neste caso você licencia um software, como o AuE AutoLANDSCAPE ou o AuE PhotoLANDSCAPE.

AuE LandOFFICE
Visando facilitar o acesso a gama completa de soluções fornecidas pela AuE Software, criamos o AuE LandOFFICE, uma forma de licenciar vários softwares da AuE a um custo muito acessível.

AuE LandOFFICE Basic
PhotoLANDSCAPE + CalcLANDSCAPE

AuE LandOFFICE Standard
PhotoLANDSCAPE + VisualPLAN + CalcLANDSCAPE

AuE LandOFFICE Pro
AutoLANDSCAPE + PhotoLANDSCAPE + VisualPLAN + CalcLANDSCAPE

AuE LandOFFICE Pro Hydro
HydroLANDSCAPE + AutoLANDSCAPE + PhotoLANDSCAPE + VisualPLAN + CalcLANDSCAPE

AuE LandOFFICE Pro Manager
AutoLANDSCAPE + PhotoLANDSCAPE + VisualPLAN + CalcLANDSCAPE + LandMANAGER 20

AuE LandOFFICE FULL
HydroLANDSCAPE + AutoLANDSCAPE + PhotoLANDSCAPE + VisualPLAN + CalcLANDSCAPE + LandMANAGER 20



Licença por Subscrição:
O AuE LandOFFICE é licenciado por subscrição, neste caso o usuário/cliente pode utilizar o software no período contratado tendo acesso sempre a última versão e a todos os serviços prestados pela empresa.

  • Sempre tem acesso ao suporte técnico.
  • Sempre tem acesso a última versão do software. Upgrade gratuito por download.
  • Sempre tem acesso as atualizações do banco de dados com o AuE Network.
  • Controle de investimento: Elimina o custo do upgrade e torna o orçamento de software previsível.
  • Acesso pré-aprovado às versões BETA**** do programa.
  • Os itens Assinatura e upgrade não se aplicam à licença por subscrição.

Requisitos

Computador
  • Processador Quad Core ou superior
  • HD: 30 GB de espaço livre no drive C:
  • Memória RAM: 8 GB ou superior
  • Conexão com a internet para download, ativação, atualização, suporte técnico e download de banco de dados

Programas necessários
  • Windows 10 ou Windows 11
  • AutoCAD 2010 até AutoCAD 2024
  • BricsCAD 2020 (v20) até BricsCAD 2024 (v24)
  • CADian 2020 até CADian 2022
  • ZWCAD 2020 até ZWCAD 2021

* Para melhor desempenho, recomendamos usar AutoCAD ou BricsCAD.

Observações importantes:
  • O AuE HydroLANDSCAPE não é compatível com o AutoCAD LITE (AutoCAD LT).
  • Não é possível desenvolver projetos com o AuE HydroLANDSCAPE sem um programa de CAD instalado na máquina!
  • Recomendamos o uso do AutoCAD em inglês

Conhecimento necessário
  • Informática básica
  • Desenho 2D em AutoCAD
  • Desenvolvimento de projetos de irrigação
  • Obs: O AuE HydroLANDSCAPE é um software profissional, desenvolvido para aumentar a agilidade e a produtividade dos profissionais que desenvolvem projetos técnicos de irrigação. O AuE HydroLANDSCAPE não substitui o profissional, sendo necessário ter conhecimento na área para trabalhar com ele.

Veja também

A AuE Software fabrica diversos programas para paisagismo e irrigação, conheça nossa linha completa no link abaixo:
AutoLANDSCAPE: Programa de paisagismo plugin do AutoCAD/IntelliCADAutoLANDSCAPE: Paisagismo em CAD
PhotoLANDSCAPE: Apresentação de projeto de paisagismo fácil e rápidoPhotoLANDSCAPE: Apresentação rápida e fácil
HydroLANDSCAPE: Irrigação profissional, cálculos hidráulicos e orçamentoHydroLANDSCAPE: Irrigação profissional
VisualPLAN: Apresentação de paisagismo Planta baixa humanizada e 3D de paisagismoVisualPLAN: Planta Humanizada e 3D de paisagismo e irrigação
LandMANAGER: Implantação e Manutenção de jardins, paisagismo e irrigaçãoLandMANAGER: Manutenção de áreas verdes
CalcLANDSCAPE: Orçamento de paisagismo e irrigaçãoCalcLANDSCAPE: Orçamento de paisagismo e irrigação

FAQ


Porque a AuE Software começou suas atividades em 1997, pioneira na América Latina, com suporte em Português e Espanhol. Empresa focada no profissional de paisagismo e irrigação, mais de 20 anos ouvindo o mercado e produzindo tecnologia e conteúdo direcionado ao profissional. Os programas da AuE são adotados pelos melhores profissionais, utilizados para auxiliar o ensino nas melhores universidades.

Veja outras informações sobre a AuE Software.

Todas as plantas que você encontrar no nosso portal PaisagismoDigital.com você também vai encontrar dentro dos programas da AuE Software.

Veja a lista completa de plantas do HydroLANDSCAPE/Paisagismo Digital


Além do conteúdo do DVD de instalação, estamos frequentemente publicando novos itens para download, também é possível que um cliente publique novos itens para outros baixarem.

Conteúdo do DVD de instalação:
• 2.345 plantas pré instaladas;
• 222 mobiliários;
• 97 pisos;
• 25 divisores;
• Cerca de 7000 fotos de plantas;
• Mais de 14.000 desenhos DWG de plantas, entre planta baixa, elevação e modelo 3D;
• 1.047 Materiais para 3D e planta humanizada;
• 1.747 representações em planta baixa humanizada para plantas;
• 2.342 mapas de plantas para fotomontagem 3D;
• 716 Aspersores
• 456 Valvulas
• 129 Tubos e Conexões
• 839 Bombas
• 50 gotejadores


Estes catálogos são os que estão incluídos no banco de dados dos programas, na versão 2022.

Aspersores, gotejadores, válvulas e controladores

RainBird:
Irrigação_RainBird_2020.pdf * Atualização publicada em Maio de 2021

Hunter:
Irrigação_Hunter_2020.pdf * Atualização publicada em Junho de 2021

Toro:
2009-10 Intl ResCom Irrigation Catalog_poutubro 2016.pdf

K-Rain:
Irricação_Krain_2020.pdf * Atualização publicada em Janeiro de 2020


Bombas

Dancor:
Catálogo de produtos Dancor 2017 * Publicado/revisado em 11/12/2017

Schneider:
Catálogo de produtos Schneider 2017 * Publicado/revisado em 11/12/2017



Outros catálogos, de outras marcas, estão disponíveis para download em nosso sistema AuE Network: Plona, Tigre, Fabrimar, Naan Dan Jain

Nós revisamos periodicamente estes catálogos e publicamos atualizações, você pode acompanhar as atualizações em nossa revista https://aueirrigacao.com



O HydroLANDSCAPE leva o mesmo banco de dados de plantas ornamentais do AutoLANDSCAPE. Por dois motivos:

1) O HydroLANDSCAPE consegue ler o desenho do AutoLANDSCAPE para que o projetista possa decidir corretamente a melhor forma de irrigar cada canteiro.

2) O HydroLANDSCAPE leva um programa, o LandCatalog, que permite ao projetista navegar pelo banco de dados de plantas ornamentais e decidir a melhor forma de irrigar baseando-se na descrição das plantas. Isto para projetos de paisagismo que não foram feitos com o AutoLANDSCAPE.

3) Veja o artigo AuE 2018: Integração de projeto com HydroLANDSCAPE, AutoLANDSCAPE e VisualPLAN


Sim, o banco de dados é aberto e flexível.
Tudo no software pode ser personalizado, existem várias telas de cadastro para cada tipo de conteúdo:
  • Você pode incluir mais fotos para itens que já existem no banco de dados.
  • Você pode incluir mais itens, com toda a ficha de dados.
  • Você pode alterar os dados dos itens, por exemplo, incluir outros nomes populares para as plantas.
  • Você pode inserir a sua biblioteca de blocos (DWG) para personalizar a representação gráfica.


O Banco de dados da AuE Software, incluído em todos os programas e disponibilizado no PaisagismoDigital.com, vem sendo desenvolvido desde 1997 pela equipe da empresa. Um trabalho minucioso e sistemático, com inúmeras revisões e uma equipe multidisciplinar.

Alguns artigos sobre o banco de dados da AuE Software:


Não, o AutoCAD LT é uma versão limitada (por isto as letras LT) que não aceita Plugin, ou seja, não é possível fazer programas complementares para AutoCAD LT.

Com sede no Brasil, a AuE Software atende de segunda a sexta, das 09:00h as 18:00h, horario de Brasília. Suporte por telefone, chat ou helpdesk. Nosso telefone: +55 (32) 3217-1501.

Veja todas as opções de suporte da AuE Software em nossa wiki.


Os programas estão em português, possuem interface intuitiva sendo perfeitamente possível aprender "fuçando". Além disto temos várias opções de apoio para você aprender e explorar os recursos.

Aprender sozinho:
  1. O software inclui suporte técnico por telefone, chat e helpdesk, você pode tirar dúvidas e obter apoio conosco. A AuE Software desenvolve os programas, sabemos tudo sobre eles!
  2. Você pode consultar nossa wiki de suporte com vasto conteúdo a respeito dos programas AuE.
  3. A AuE Software também mantem uma revista eletrônica de irrigação, a AuE Irrigação onde publicamos mensalmente tutoriais e dicas sobre o programa, acompanhe!
  4. Em nosso canal no Youtube você também pode ver vídeos sobre os programas.
Opções de Curso
  1. Curso a distância via web (EAD).
  2. Curso a distância por acesso remoto (VIP).
  3. Curso presencial em Juiz de Fora, personalizado e intensivo.


Atualizar o software é manter seu negócio atualizado, manter-se na vanguarda, afinal "quem está na vanguarda tem sempre de pensar em ter o melhor".

Compatibilidade das versões do windows

* Na versão 2000 o computador precisa ter drive de disquetes, o cliente tem de ter o disquete original do software;
** A versão 2002 para funcionar no Windows XP precisa que o usuário tenha acesso de administrador do sistema;
*** Na versão 2009 para funcionar no Windows Vista e Windows 7 é preciso desativar o UAC;

Fim das versões 2000, 2002, 2006, 2009, 2012 e 2016 da AuE Software
Como a Microsoft encerrou o suporte ao WindowsXP, Windows 7 e Windows 8, os programas da AuE que funcionam somente nestas versões ou anteriores devem ser substituídos por programas mais novos.

Compatibilidade com as versões do AutoCAD

Compatibilidade com as versões do CADian

Compatibilidade com as versões do ZWCAD



Sim. O HydroLANDSCAPE pode fazer a irrigação agrícola, porém o programa ainda não tem os aspersores voltados para irrigação rural, o cliente tem que cadastrar os aspersores. O HydroLANDSCAPE também não possui informações sobre irrigação de culturas agrícolas, como feijão, soja, milho, etc. Com o programa é possível desenhar todo o sistema e realizar os cálculos hidráulicos, além de quantificar e gerar orçamento.

Veja o vídeo de projeto agrícola com o HydroLANDSCAPE para esclarecer outras dúvidas:


* Obs: O vídeo foi feito com o HydroLANDSCAPE 2009, o processo é parecido na versão atual.



Exatamente, o HydroLANDSCAPE dimensiona a tubulação utilizando o método de Hazen-Willians. Calcula a perda de carga na tubulação, considera ganhos e perdas por desnível, interpreta as curvas de nível, baixa curvas de nível da Internet apresenta o memorial de cálculo detalhado de todo o projeto.

Alguns clientes afirmam que economizam até 500% do tempo gasto para elaborar um projeto a mão com o HydroLANDSCAPE.

Veja outros artigos sobre o dimensionamento do HydroLANDSCAPE
* Cálculos hidráulicos no HydroLANDSCAPE
* HydroLANDSCAPE: Importando curvas de nível do Open Street Maps
* HydroLANDSCAPE: Dimensionando setores separadamente




Computador

  • Processador Quad Core ou superior
  • HD: 30 GB de espaço livre no drive C:
  • Placa gráfica: 2GB offboard ou superior
  • Memória RAM: 8 GB ou superior
  • Conexão com a internet (para instalação, ativação, atualização e download de itens)
  • Obs: Este software não funcionará sem ativação. A conexão com a Internet e o número de série são necessários para a ativação do software e o acesso a serviços on-line.


Programas necessários
  • Windows 8.1, 10 ou 11
  • AutoCAD ou Intellicad (Ver compatibilidade na tabela abaixo)
  • Compatibilidade com as versões do AutoCAD


    Compatibilidade com as versões do CADian


    Compatibilidade com as versões do ZWCAD


Observções importantes:
  • O AuE HydroLANDSCAPE® não é compatível com o AutoCAD LITE (AutoCAD LT).
  • Não é possível desenvolver projetos com o AuE HydroLANDSCAPE® sem um programa de CAD compatível instalado na máquina!

Conhecimento

  • Informática
  • AutoCAD
  • Desenvolvimento de projetos de irrigação
  • Obs: O AuE HydroLANDSCAPE é um software profissional, desenvolvido para aumentar a agilidade e a produtividade dos profissionais que desenvolvem projetos técnicos de irrigação. O AuE HydroLANDSCAPE não substitui o profissional, sendo necessário ter conhecimento na área para trabalhar com ele.



Você também pode obter outras informações sobre o HydroLANDSCAPE em nossa revista mensal de paisagismo, AuE Paisagismo.

Agende uma demonstração Solicite orçamento

Acompanhe a revista AuE Irrigação

Acompanhe tudo sobre Irrigação, inclusive dicas e truques sobre os programas da AuE Software: