O projeto paisagístico representa um jardim urbano com enfoque ecológico, ornamental e funcional, estruturado a partir de uma composição arbórea diversificada, utilizando espécies nativas e exóticas adaptadas ao clima tropical. A arborização contempla espécies com floradas marcantes e contrastantes, como Handroanthus ochraceus (ipê-amarelo) e Tabebuia impetiginosa (ipê-roxo), que garantem sazonalidade, atração visual e biodiversidade ao longo do ano. A presença de Plumeria rubra ‘Donald Angus’ (jasmim-manga) contribui com o valor ornamental e aroma suave, ideal para áreas de contemplação. Árvores de grande porte e sombreamento eficiente como Ficus calyptroceras (gameleira), Caryocar brasiliense (pequi) e Abarema jupunba (angelim-falso) estruturam o estrato superior do projeto, favorecendo conforto térmico e delimitação de microambientes. Complementam-se espécies de coníferas, como Abies concolor ‘Candicans’ e Picea glauca, que adicionam textura e verticalidade ao espaço.
O Projeto foi desenvolvido com o objetivo de apresentar, na prática, a nova coleção Plantas 3D - 2025 - Árvores 2, que já está disponível para download na AuE Network.
Para saber mais sobre esta coleção e como utilizá-la nos seus projetos, acesse a matéria completa publicada na Revista AuE Paisagismo: As Árvores Agora em 3D: Modelos Digitais que Estão Transformando Projetos Paisagísticos




