Entre em contato
Conversar no Whatsapp
+55 (32) 3217-1501
X

Receba as novidades do site

Que tal se manter sempre informado das novidades da AuE Software? Informe seus dados para mantermos contato!



AuE VisualPLAN

Com o VisualPLAN, você elabora o seu projeto com a planta baixa humanizada e simultaneamente em 3D, sem precisar de AutoCAD, Sketchup ou qualquer outro software. Possui um vasto banco de dados botânico com as plantas ornamentais mais utilizadas no Brasil (nativas e exóticas). Suporte técnico online por telefone ou chat, em português.

Planta Baixa Humanizada: Elabore o seu projeto direto na planta baixa humanizada e, automaticamente, gerando o 3D. Impressione o seu cliente com a qualidade gráfica.

Tudo o que você precisa O AuE VisualPLAN® torna simples as principais etapas do projeto, desde a seleção das espécies, o desenho, a quantificação, a criação do memorial botânico até o orçamento, cálculo de insumos e relatórios.

  • Busca de itens: Imagine poder selecionar os itens que serão utilizados no projeto de uma forma totalmente nova, utilizando filtros por nomes, características, zonas de rusticidade (para plantas), e até mesmo pelo fornecedor desejado, podendo comparar os preços. Com o catálogo de itens do VisualPLAN você pode. Minuciosamente detalhado com mais de 2500 plantas ornamentais, o catálogo foi revisado e organizado por botânicos segundo o APG III o que garante informações confiáveis sobre as espécies.

  • Memorial Botânico automatico: Ao terminar o projeto, o programa insere o memorial botânico detalhado com poucos cliques do mouse, em segundos.

  • Quantificação e orçamento: Com poucos cliques é possível extrair o orçamento direto do projeto no CAD. Como o software gerencia tabelas de preços de fornecedores, é possível chegar ao custo total da obra em minutos.



  • Produtividade
    Integrado ao AutoLANDSCAPE e HydroLANDSCAPE, importa o projeto e gera a apresentação automática.

    Agilidade
    Interface intuitiva, simples e direta. Instale e já saia utilizando, sem complicação.

    Praticidade
    Banco de dados com mais de 2500 plantas, milhares de fotos e imagens em alta resolução, prontos para o uso.

    Venda mais
    Apresente seu projeto com sofisticação, encante seus clientes.

    Obs.: O VisualPLAN está disponível em duas versões: a "LT"(limitada), que acompanha o AutoLANDSCAPE, mas não permite a inserção de itens, somente sua edição (ou seja, todo o projeto deve ser feito anteriormente no AutoLANDSCAPE); e a "Full" que contempla todos os recursos de inserção, edição e funciona de forma independente do AutoCAD e do AutoLANDSCAPE, sendo adquirida separadamente.

Telas

Segue abaixo algumas imagens das telas do VisualPLAN. Clique na imagem desejada para ampliá-la.

Projeto em planta baixa humanizada e 3D
Ferramentas de desenho e inserção de itens
Criação de volumes
Inserção de água
Pranchas com escala e legenda
Compatibilização com o HydroLANDSCAPE
Projeto com VisualPLAN Planta Humanizada e 3D
Projeto com VisualPLAN Planta Humanizada e 3D
Projeto com VisualPLAN Planta Humanizada e 3D
Projeto com VisualPLAN em 3D

Vídeos

Apresentação Comercial 2022 (7 minutos)

Demonstração Programas para paisagismo versão 2022 (1 hora)

Demonstração programas de irrigação 2022 (0:48h)

Aula introdutória VisualPLAN 2022 (1:14h)



Agende uma demonstração Solicite orçamento

Banco de dados

Banco de dados exclusivo

A AuE Software, Arquitetura, Urbanismo e Ecologia é a única empresa brasileira que desenvolve programas de computador para paisagismo e irrigação. O Banco de dados que acompanha o VisualPLAN vem sendo desenvolvido por arquitetos e botânicos da AuE Software desde 1997, com plantas, mobiliários, pisos, divisores e símbolos. Todo o material gráfico e descritivo foi desenvolvido pela empresa, sem problemas de copyright.

Banco de dados: técnico, extenso, confiável, feito no Brasil

São mais de 3.000 plantas ornamentais, as mais usadas no paisagismo brasileiro, entre nativas e exóticas, completamente cadastradas, com informações revisadas no APG III por botânicos, fotos e mapas de opacidade de cada planta. Além de milhares de desenhos DWG para uso em CAD, em planta baixa e elevação, representação gráfica em planta humanizada e materiais.

Você pode ver a lista completa das plantas do nosso banco de dados em https://paisagismodigital.com/listaitens.aspx?tipo=0. ** As informações neste endereço são resumidas e as fotos tem menor resolução.

Milhares de plantas ornamentais cadastradas
Milhares de desenhos JPG
Milhares de mapas de opacidade
Milhares de materiais, incluindo para representar plantas em áreas


Banco de dados atualizado constantemente

Disponibilizamos novos itens para download mensalmente, veja as atualizações em https://auepaisagismo.com/pesquisa.aspx?p=&s=10 .

Banco de dados aberto, você pode personalizar a vontade

Ao instalar o VisualPLAN, você também estará instalado todos os programas que nós usamos para cadastrar itens no banco de dados, você vai poder incluir ou alterar fotos, informações, desenhos dwg, mapas de opacidade, especificações técnicas, enfim tudo o que é necessário para ajustar o programa ao seu jeito de trabalhar.

Banco de dados integrado

O VisualPLAN integra todas as informações do projeto de paisagismo, dados, fotos, desenhos, relatórios e orçamento. Com ele você não precisa buscar informações em outros lugares.

Depoimentos

Paisagista Rosângela Criolezio"O Visual Plan se supera a cada ano, a cada atualização. Gosto tanto das ferramentas do sistema quanto do atendimento humanizado da empresa."

Paisagista Rosângela Criolezio
Guarujá - São Paulo - Brasil - 25/01/2024
Designer de Interiores Iedes Campezzi"Minha vida mudou muito quando comecei a usar o programa. O legal com o VisualPLAN é que fica bom e é rápido... aprendi em 15 dias. O suporte é tão bom quanto o próprio programa."

Designer de Interiores Iedes Campezzi
Mairiporã - São Paulo - Brasil - 25/01/2024
Paisagistas Celia Regina e Andre Luis Pereira"Quando a gente começou a mexer com projetos de paisagismo, a gente tinha essa dificuldade na quantificação. Não é que é dificuldade, é que você tinha uma morosidade. Então, você demora muito mais para quantificar as plantas, para verificar os materiais que vão ser usados. E o programa VisualPLAN , facilitou muito em relação a isso. Então a gente sabe que se lança lá, ele vai quantificar para a gente, já vai dar uma área, já vai dar a quantidade de plantas. E isso tem facilitado demais"

Paisagistas Celia Regina e Andre Luis Pereira
São Jose dos Campos- SP-Brasil - 09/10/2023
Engenheira Agrônoma Viviane Freitas "Utilizávamos o PhotoLANDSCAPE na empresa onde trabalho, e foi uma ferramenta muito útil. Depois de um ano resolvemos experimentar o VisualPLAN, uma ferramenta que mantinha a linha do PhotoLANDSCAPE, sem precisar de AutoCAD.

O Visual foi ótimo, resolveu todos os meus problemas. Para apresentação em 3D foi maravilhoso. Facilitou e muito por já fazer o dimensionamento 2D e ao mesmo tempo ver como vai ficar no 3D, poder ver os tamanhos das plantas, verificar como ela vai ficar na fase adulta, toda essa riqueza de informação.

Outro ponto muito bacana é quando você finaliza tudo, a lista de materiais sai automaticamente. O volume de serviço que é feito em tão pouco tempo é absurdo. A apresentação fica muito dinâmica. Renderizamos tudo no mesmo programa. O atendimento de suporte tem um atendimento dinâmico e a ferramenta veio de encontro com todas as necessidades que eu tenho.
"

Engenheira Agrônoma Viviane Freitas
Rio de Janeiro - RJ, Brasil - 14/07/2022
Eng. Florestal e Paisagista Cláudia Ortiz"O VisualPLAN foi uma ferramenta importante para o estudo da volumetria do entorno, orientando, por exemplo, o uso do Cipreste na Av. da Saudade (extensão da Praça). A ferramenta também auxiliou nas apresentações internas à comunidade, retratando as escalas, disposição dos mobiliários urbanos e revestimentos."

Eng. Florestal e Paisagista Cláudia Ortiz
Bragança Paulista - SP, Brasil - 17/01/2022
Paisagista Jociani Dalacosta Favero"Quando voltei a trabalhar com paisagismo fui em busca de softwares que pudessem facilitar meu trabalho e foi aí que conheci a AuE. Fiquei um pouco resistente ao usar o VisualPLAN, até conseguir desenvolver meu primeiro projeto, em que fiquei encantada. Acho ele muito intuitivo, rápido e indico de olhos fechados. É um programa excelente, maravilhoso!"

Paisagista Jociani Dalacosta Favero
Nova Mutum - MT, Brasil - 22/04/2021
Paisagista e Jardineira Juliana Asta Machado Campagnolli"Depois que conheci o programa VisualPLAN, me encantei com todas as ferramentas que ele possui. Para falar a verdade, nunca usei um software semelhante na minha vida(...)Gosto muito porque facilita a visualização, pelo cliente, do projeto, além de ter uma biblioteca imensa de plantas com várias especificações botânicas das mesmas. Hoje, não fico sem esse programa e tenho, sempre que necessito, o contato direto da equipe AuE.
"

Paisagista e Jardineira Juliana Asta Machado Campagnolli
Campinas - SP, Brasil - 10/03/2021
Paisagista Claudia Monsalve"Possuo o Pacote Standard PhotoLANDSCAPE, VisualPLAN e CalcLANDSCAPE, e tem sido um desafio aprender a usá-lo. Mas, ao mesmo tempo, uma ajuda na apresentação dos meus projetos."

Paisagista Claudia Monsalve
Puembo, Equador - 23/11/2020
Paisagista Guilherme Mattos"Fazíamos uso de imagens e referências para passar aos clientes uma ideia do que estávamos propondo. (...) mas percebemos que precisávamos evoluir e oferecer uma consultoria ainda mais profissional. (...) a utilização dos programas da Aue VisualPLAN nos proporcionaram uma ferramenta poderosa para desenhos em planta baixa humanizada, vistas 3D e um vasto catálogo de vegetação e elementos para compor todo o projeto. Hoje, apresentamos nosso paisagismo aos clientes finais com mais qualidade e facilidade de entendimento de como tudo vai ficar após a implantação. Assim, reduzimos bastante a lacuna que poderia existir entre a expectativa e a realidade."

Paisagista Guilherme Mattos
Rio de Janeiro - RJ, Brasil - 30/09/2020
Paisagista David Macías da Sustenta ECO jardinagem"Estamos muito satisfeitos com os softwares HydroLANDSCAPE + AutoLANDSCAPE + PhotoLANDSCAPE + VisualPLAN + CalcLANDSCAPE + LandMANAGER 20, simplificaram nossa capacidade de resposta. A principal vantagem que vejo é que você pode entregar um projeto muito profissional em pouco tempo. Aqui no México, você raramente é pago para fazer um projeto executivo de Paisagem, por isso investimos muito tempo nos projetos e, se não fossem vendidos, perderíamos dinheiro. Estes softwares nos dão a oportunidade de entregar propostas com mais eficiência e arriscar muito menos dinheiro ao apresentar um projeto executivo."

Paisagista David Macías da Sustenta ECO jardinagem
Queretaro, Mexico - 02/06/2020

Histórias de sucesso


A paisagista e engenheira agrônoma Viviane Freitas fala sobre sua experiência com o VisualPLAN. Conheça a história de Viviane Freitas em Viviane Freitas e a sua atuação na área de Paisagismo
Neste episódio de Histórias de Sucesso, a engenheira, designer e paisagista Solange Fleurs conta um pouco sobre sua tragetória na área e como o softwares da AuE (AutoLANDSCAPE, VisualPLAN e PhotoLANDSCAPE) influenciaram sua forma de trabalhar. Veja também a entrevista com Solange Fleurs na revista AuE Paisagismo


Agende uma demonstração Solicite orçamento

Animações

Licenciamento

Conheça as formas de Licenciamento da AuE Software:

Aquisição individual
Neste caso você licencia um software, como o AuE AutoLANDSCAPE ou o AuE PhotoLANDSCAPE.

AuE LandOFFICE
Visando facilitar o acesso a gama completa de soluções fornecidas pela AuE Software, criamos o AuE LandOFFICE, uma forma de licenciar vários softwares da AuE a um custo muito acessível.

AuE LandOFFICE Basic
PhotoLANDSCAPE + CalcLANDSCAPE

AuE LandOFFICE Standard
PhotoLANDSCAPE + VisualPLAN + CalcLANDSCAPE

AuE LandOFFICE Pro
AutoLANDSCAPE + PhotoLANDSCAPE + VisualPLAN + CalcLANDSCAPE

AuE LandOFFICE Pro Hydro
HydroLANDSCAPE + AutoLANDSCAPE + PhotoLANDSCAPE + VisualPLAN + CalcLANDSCAPE

AuE LandOFFICE Pro Manager
AutoLANDSCAPE + PhotoLANDSCAPE + VisualPLAN + CalcLANDSCAPE + LandMANAGER 20

AuE LandOFFICE FULL
HydroLANDSCAPE + AutoLANDSCAPE + PhotoLANDSCAPE + VisualPLAN + CalcLANDSCAPE + LandMANAGER 20



Licença por Subscrição:
O AuE LandOFFICE é licenciado por subscrição, neste caso o usuário/cliente pode utilizar o software no período contratado tendo acesso sempre a última versão e a todos os serviços prestados pela empresa.

  • Sempre tem acesso ao suporte técnico.
  • Sempre tem acesso a última versão do software. Upgrade gratuito por download.
  • Sempre tem acesso as atualizações do banco de dados com o AuE Network.
  • Controle de investimento: Elimina o custo do upgrade e torna o orçamento de software previsível.
  • Acesso pré-aprovado às versões BETA**** do programa.


**** Versão BETA é a última etapa que os programas passam antes de serem comercializados. O usuário de uma versão beta conversa diretamente com o time de desenvolvimento, suas sugestões podem ser incorporada no novo produto.

Requisitos

Computador
  • Processador Quad Core ou superior
  • HD: 40 GB de espaço livre no drive C:
  • Placa gráfica: 2 GB Offboard ou superior
  • Memória RAM: 8 GB ou superior
  • Conexão com a internet para download, ativação, atualização, suporte técnico e download de banco de dados

Programas necessários
  • Windows 10 ou Windows 11
  • O AuE VisualPLAN® é um software independente ele não precisa do AutoCAD para trabalhar.
  • O AuE VisualPLAN® pode importar o desenho do terreno feito em CAD, usando o formato DXF

Observações importantes:
  • O AuE VisualPLAN® é um software intuitivo, de simples aprendizado, mas para obter bons resultados é preciso conhecimento em desenho técnico, desenho digital, perspectiva, composição e prática.
  • Devido à utilização de recursos da placa de vídeo, o AuE VisualPLAN pode não funcionar em máquinas virtuais

Conhecimento necessário
  • Informática básica
  • Desenho 2D e 3D
  • Desenvolvimento de projetos de paisagismo e/ou irrigação
  • Obs: O AuE VisualPLAN® é um software profissional, desenvolvido para aumentar a agilidade e a produtividade dos profissionais que desenvolvem projetos técnicos de paisagismo. O AuE VisualPLAN® não substitui o profissional, sendo necessário ter conhecimento na área para trabalhar com ele.

Veja também

A AuE Software fabrica diversos programas para paisagismo e irrigação, conheça nossa linha completa no link abaixo:
AutoLANDSCAPE: Programa de paisagismo plugin do AutoCAD/IntelliCADAutoLANDSCAPE: Paisagismo em CAD
PhotoLANDSCAPE: Apresentação de projeto de paisagismo fácil e rápidoPhotoLANDSCAPE: Apresentação rápida e fácil
HydroLANDSCAPE: Irrigação profissional, cálculos hidráulicos e orçamentoHydroLANDSCAPE: Irrigação profissional
VisualPLAN: Apresentação de paisagismo Planta baixa humanizada e 3D de paisagismoVisualPLAN: Planta Humanizada e 3D de paisagismo e irrigação
LandMANAGER: Implantação e Manutenção de jardins, paisagismo e irrigaçãoLandMANAGER: Manutenção de áreas verdes
CalcLANDSCAPE: Orçamento de paisagismo e irrigaçãoCalcLANDSCAPE: Orçamento de paisagismo e irrigação

FAQ


Porque a AuE Software começou suas atividades em 1997, pioneira na América Latina, com suporte em Português e Espanhol. Empresa focada no profissional de paisagismo e irrigação, mais de 20 anos ouvindo o mercado e produzindo tecnologia e conteúdo direcionado ao profissional. Os programas da AuE são adotados pelos melhores profissionais, utilizados para auxiliar o ensino nas melhores universidades.

Veja outras informações sobre a AuE Software.

Todas as plantas que você encontrar no nosso portal PaisagismoDigital.com você também vai encontrar dentro dos programas da AuE Software.

Veja a lista completa de plantas do VisualPLAN/Paisagismo Digital


Além do conteúdo de instalação, estamos frequentemente publicando novos itens para download, também é possível que um cliente publique novos itens para outros baixarem.

Conteúdo de instalação:
• 2.353 plantas pré instaladas;
• 256 mobiliários;
• 97 pisos;
• 22 divisores;
• Cerca de 9000 fotos de plantas;
• 1.418 Materiais para 3D e planta humanizada;
• 2.009 representações em planta baixa humanizada para plantas;
• 4.396 mapas de plantas para fotomontagem 3D;


Sim, o banco de dados é aberto e flexível.
Tudo no software pode ser personalizado, existem várias telas de cadastro para cada tipo de conteúdo:
  • Você pode incluir mais fotos para itens que já existem no banco de dados.
  • Você pode incluir mais itens, com toda a ficha de dados.
  • Você pode alterar os dados dos itens, por exemplo, incluir outros nomes populares para as plantas.


O Banco de dados da AuE Software, incluído em todos os programas e disponibilizado no PaisagismoDigital.com, vem sendo desenvolvido desde 1997 pela equipe da empresa. Um trabalho minucioso e sistemático, com inúmeras revisões e uma equipe multidisciplinar. Pode confiar.

Alguns artigos sobre o banco de dados da AuE Software:


O VisualPLAN LT é uma versão limitada (por isto as letras LT) que não aceita desenhar sozinho e somente abre e apresenta os desenhos feitos com o AutoLANDSCAPE.

O VisualPLAN FULL é a versão completa (por isto o termo FULL), com acesso a todos os recursos do programa.


A licença avulsa do AutoLANDSCAPE inclui uma licença limitada do VisualPLAN LT.

Para usufruir de todos os recursos do VisualPLAN é melhor adquirir os dois programas no pacote Office.

Com sede no Brasil, a AuE Software atende de segunda a sexta, das 09:00h as 18:00h, horario de Brasília. Suporte por telefone, chat ou helpdesk. Nosso telefone: +55 (32) 3217-1501.

Veja todas as opções de suporte da AuE Software em nossa wiki.


Os programas estão em português, possuem interface intuitiva sendo perfeitamente possível aprender "fuçando". Além disto temos várias opções de apoio para você aprender e explorar os recursos.

Aprender sozinho:
  1. O software inclui suporte técnico por telefone, chat e helpdesk, você pode tirar dúvidas e obter apoio conosco. A AuE Software desenvolve os programas, sabemos tudo sobre eles!
  2. Você pode consultar nossa wiki de suporte com vasto conteúdo a respeito dos programas AuE.
  3. A AuE Software também mantem uma revista eletrônica de paisagismo, a AuE Paisagismo onde publicamos mensalmente tutoriais e dicas sobre o programa, acompanhe!
  4. Em nosso canal no Youtube você também pode ver vídeos sobre os programas.
Opções de Curso
  1. Curso a distância via web (EAD).
  2. Curso a distância por acesso remoto (VIP).
  3. Curso presencial em Juiz de Fora, personalizado e intensivo.


Atualizar o software é manter seu negócio atualizado, manter-se na vanguarda, afinal "quem está na vanguarda tem sempre de pensar em ter o melhor".

Compatibilidade das versões do software

* Na versão 2000 o computador precisa ter drive de disquetes, o cliente tem de ter o disquete original do software;
** A versão 2002 para funcionar no Windows XP precisa que o usuário tenha acesso de administrador do sistema;
*** Na versão 2009 para funcionar no Windows Vista e Windows 7 é preciso desativar o UAC;

Fim das versões 2000, 2002, 2006, 2009, 2012 e 2016 da AuE Software
Como a Microsoft encerrou o suporte ao WindowsXP, Windows 7 e Windows 8, os programas da AuE que funcionam somente nestas versões ou anteriores devem ser substituídos por programas mais novos.


O VisualPLAN importa as curvas de nível da Internet e gera o terreno em 3D. É preciso que o Navegador de Internet computador.

Para importar curvas de nível da internet basta clicar no botão, localizar o endereço e aproximar o zoom o máximo possível que englobe todo o terreno desejado. Aí basta clicar em gerar terreno.


Caso o projeto tenha sido feito com o AutoLANDSCAPE ou com o HydroLANDSCAPE a planta humanizada e o 3D são gerados automaticamente, bastando clicar no botão com o icone do VisualPLAN na tela do AutoLANDSCAPE ou do HydroLANDSCAPE. Neste caso o VisualPLAN importa o desenho do CAD e faz a transformação.

Caso sua opção seja desenhar o projeto diretamente na tela do VisualPLAN FULL (lembre-se, o VisualPLAN LT não tem opção de desenho), o programa é bastante intuitivo e a medida em que você desenhar o 2D o 3D já será atualizado automaticamente.


A AuE Software está encerrando a comercialização de licenças permanentes dos programas. Seguindo a tendência de toda a indústria de software. Os clientes que ainda possuem licença permanente podem mante-las atualizadas renovando a assinatura do software.

Alguns programas não podem mais ser adquiridos no licenciamento permanente.

A diferença entre licença permanente e subscrição é que na licença permanente o suporte e as atualizações são pagos a parte, na subscrição um único valor anual renova todos os serviços junto a AuE Software.


O VisualPLAN complementa o AutoLANDSCAPE, adicionando funcionalidades extras e novas possibilidades. Assim um não substitui o outro.

Os programas podem ser utilizados em conjunto ou separadamente. No modelo de licenciamento LandOFFICE o valor da licença do pacote é bem facilitado, para não obrigar os usuários a escolher um entre eles.



Computador
  • Processador Quad Core ou superior
  • HD: 40 GB de espaço livre no drive C:
  • Placa gráfica: 2 GB Offboard ou superior
  • Memória RAM: 8 GB ou superior
  • Conexão com a internet para download, ativação, atualização, suporte técnico e download de banco de dados

Programas necessários
  • Windows 10 ou Windows 11
  • O AuE VisualPLAN® é um software independente ele não precisa do AutoCAD para trabalhar.
  • O AuE VisualPLAN® pode importar o desenho do terreno feito em CAD, usando o formato DXF

Observações importantes:
  • O AuE VisualPLAN® é um software intuitivo, de simples aprendizado, mas para obter bons resultados é preciso conhecimento em desenho técnico, desenho digital, perspectiva, composição e prática.
  • Devido à utilização de recursos da placa de vídeo, o AuE VisualPLAN pode não funcionar em máquinas virtuais

Conhecimento necessário
  • Informática básica
  • Desenho 2D e 3D
  • Desenvolvimento de projetos de paisagismo e/ou irrigação
  • Obs: O AuE VisualPLAN® é um software profissional, desenvolvido para aumentar a agilidade e a produtividade dos profissionais que desenvolvem projetos técnicos de paisagismo. O AuE VisualPLAN® não substitui o profissional, sendo necessário ter conhecimento na área para trabalhar com ele.


Você também pode obter outras informações sobre o VisualPLAN em nossa revista mensal de paisagismo, AuE Paisagismo.

Agende uma demonstração Solicite orçamento

Acompanhe a revista auepaisagismo.com

Acompanhe tudo sobre paisagismo, inclusive dicas e truques sobre os programas da AuE Software:
Revista AuE Paisagismo
https://auepaisagismo.com/